AcontecimentosAtualidadesPolitica

Prefeitura de Redenção vai investir R$ 1 milhão na construção de escola no setor Primavera

Maquete da escola que será construída no setor Primavera

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, vai investir cerca de R$ 1 milhão na construção de uma escola de ensino infantil e fundamental no setor Primavera, que também irá atender o setor Átila Douglas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Carlo Iavé (MDB).
Atualmente, os alunos que moram no setor Primavera estudam em outras unidades escolares do município. No bairro existem cerca de 600 casas populares e um residencial.

Secretário Vanderly Moreira e o Prefeito Carlo Iavé, durante assinatura da ordem de serviço

De acordo com o prefeito Carlo Iavé, a obra deve começar no mês que vem. “A partir do próximo ano, os alunos terão o conforto de estudar perto de casa”, citou.
A nova escola terá 6 salas de aula, biblioteca, sala de informática, de professores, refeitório, cantina e complexo administrativo (direção, secretaria, orientação e coordenação) e blocos de serviços (cozinha, depósitos de merendas e materiais de limpeza e área de serviço).
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Vanderly Moreira, após o término da obra, cerca de 450 alunos serão beneficiados com a nova escola que terá o nome da professora Zelina Gomes de Almeida.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar