PoliticaRedenção

Prefeitura de Redenção recebe título de Gestão Transparente

O prefeito de Redenção, Carlo Iavé, recebeu, esta semana, em Belém, o Selo Dourado de Gestão, título concedido pelas boas práticas em 100% de transparência na internet. Conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), referente ao ano de 2018, a Prefeitura cumpriu 100% dos itens consultados.

A entrega da distinção foi feita durante o “Encontro para o fortalecimento da Gestão Municipal no Pará”. O evento ocorreu no Hangar, entre os dias 19 e 20 de novembro e foi marcado pela Premiação do Termo de Ajuste de Gestão (TAG) – Certificação de gestores do Executivo e Legislativo que cumpriram 100% da Lei de Acesso à Informação em portais da Transparência.

Para o gestor municipal, a transparência é importante porque atua como ferramenta para a eficiência da gestão pública e os portais atuam na facilitação da comunicação com o cidadão, atendendo a legislação e as boas práticas. “Desta forma, fica claro para população que nós estamos gerindo os recursos públicos com responsabilidade e especialmente, com seriedade, administrando de forma transparente”, esclarece Iavé.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar