AcontecimentosNoticiasPolitica

João Chamon é empossado na Secretaria Regional de Governo

O governador Helder Barbalho (e) cumprimenta o novo secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, que vai coordenar as políticas de Estado nas regiões que reúnem 38 municípios paraenses

Em outro ato da agenda de trabalho, Helder Barbalho empossou o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, na presença do vice-governador Lúcio Vale; do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Daniel Santos; prefeitos da região; deputados estaduais e federais; secretários de Estado e outras autoridades locais e regionais.

Para Helder Barbalho, empossar João Chamon Neto no cargo representa a importância de levar as ações do Executivo a todas as regiões do Pará. “Hoje, nós estamos aqui reafirmando o fortalecimento institucional para que o Estado do Pará, o seu governo, possa estar próximo desta região. E o Chamon terá a missão de articular com os membros do governo para prestar serviço à população e fazer com que os cidadãos dos municípios do Sul e Sudeste possam ter nesta estrutura a referência, a aproximação, a descentralização do governo, para que este possa ter a eficiência plena, e para que a assistência para todas as pessoas possa ser garantida”, reiterou o governador.

Em seu pronunciamento, João Chamon Neto destacou a importância de ocupar o cargo e assumir essa missão. “É motivo de muito orgulho, em primeiro lugar, estar aqui recebendo do próprio governador do Estado esta missão, esta função de representá-lo na nossa região Sul e Sudeste. Pra nós é motivo de muita satisfação e orgulho, e sabemos que a tarefa é árdua diante de tantos problemas, de tantos anos de abandono da nossa região, que foi vítima do governo passado. Agora, o governador Helder demonstra neste ato, com sua presença física aqui para nos dar posse, a intenção firme da presença do governo dele efetivamente na região. Nós faremos a interlocução das nossas demandas, dos nossos anseios. O nosso trato será diretamente com o governador e, sem dúvida nenhuma, quem ganhará é a nossa região. E vamos administrar junto com as lideranças locais”, garantiu o novo secretário regional.

João Chamon Neto foi vereador em Marabá nos anos 1980; prefeito de Curionópolis nos anos 1990 e ex-servidor do Incra. Foi um dos pioneiros da comunicação na região, tendo se destacado como profissional de publicidade e jornalismo. Possui especialização em Tecnologia Aplicada à Comunicação e Gestão Pública. Quando estudante, ele atuou na organização de movimentos estudantis e na defesa da melhoria da qualidade da educação.
Em 2014, o novo secretário regional foi eleito deputado estadual. Na Assembleia Legislativa (Alepa) foi membro de comissões importantes para a agenda de desenvolvimento do Pará. À frente do Centro Regional de Governo, ele terá a missão de ampliar as ações do Estado nas duas regiões, destravando o crescimento da produção nos 38 municípios do Sul e Sudeste do Pará. William Serique

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar