NoticiasPolitica

Governo Federal recebe representantes de garimpeiros do sul e sudeste do Pará

Autoridades e representantes dos garimpeiros foram recebidos pelo ministro Onyx Lorenzoni

O presidente Jair Bolsonaro, durante reunião com Garimpeiros de Ourilândia do Norte, Santa Maria das Barreiras, Tucumã, Cumaru d Norte, Eldorado dos Carajás e São Félix do Xingu prometeu, na última terça-feira (5), tomar providências contra a destruição de máquinas realizadas durante as operações do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e demais situações apresentadas, além disso, o presidente também pediu aos garimpeiros o nome do responsável pela ação no estado do Pará, momentos antes da reunião.
Na última semana de outubro, os garimpeiros da região sul e sudeste do estado, fecharam importantes rodovias no Pará (PA-279 e BR-155), em protesto contra a ação do Ibama na região. A PA-279, em Ourilândia do Norte, ficou fechada por 5 dias.

O prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo Veloso, também acompanharam a reunião

Na reunião o ministro Onyx Lorenzoni pediu um prazo de 30 dias para que junto com os ministérios ligados ao assunto, possam encontrar medidas para atender as demandas dos garimpeiros do Brasil, principalmente do estado do Pará, da melhor forma possível.
O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, juntamente com o vereador Francival e deputado Joaquim Passarinho, também acompanharam a reunião. “Fomos muito bem recebidos pelos ministros durante uma reunião que acredito que irá trazer um resultado positivo para os nossos Garimpeiros. Agora, vamos esperar o prazo estipulado pelo ministro Onyx. Parabéns aos representantes dos Garimpeiros que souber defender muito bem suas teses de luta para trabalhar dentro da legalidade”, destaca Veloso.
Também estiveram presentes na reunião: Zequinha Marinho, senador PSC/PA; Delegado Éder Mauro, deputado federal PSD/PA; Hélio Leite, deputado federal DEM/PA, Alex Santiago, deputado estadual PR/PA e Delegado Caveira, deputado estadual PP/PA.
O prefeito Adelar Pelegrini, de Tucumã, e demais prefeitos que compreendem a PA-279, também estiveram presentes na reunião.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar