CidadesConceição do AraguaiaEducaçãoNoticiasPolitica

FLORESTA DO ARAGUAIA: Escola é interditada por risco de desabamento

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, em Floresta do Araguaia, é interditada com risco de desabamento

Com risco de desabamento, Justiça determina interdição imediata da Escola municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus (EMEF Bom Jesus), em Floresta do Araguaia, no sul do Pará. O município deve providenciar o remanejamento dos alunos para um local adequado. A decisão foi emitida na última quarta-feira (20) após pedido por meio de ação civil pública do Ministério Público do Pará (MPPA).

Após uma visita à escola, o promotor Alfredo Amorim, responsável pelo caso, constatou diversos problemas na estrutura do prédio. Em maio deste ano, outra inspeção verificou as péssimas condições do local e nenhuma melhoria foi realizada desde então.

Bebedouro em péssimas condições da escola municipal Bom Jesus

Na primeira vistoria, a promotoria constatou problemas na escola como falta de mobílias e extintores de incêndio, insegurança devido a falta de vigias, falta de rampas de cadeirantes e rede elétrica mal instalada, que foi alvo de denúncias de um aluno que já disse ter sofrido um choque devido a péssima instalação.

Em uma segunda inspeção, realizada em novembro, os mesmos problemas da primeira vistoria foram identificados, com o acréscimo de novas deficiências na estrutura do prédio como rachaduras nas paredes, piso e colunas de sustentação, goteiras, falta de merenda, banheiros sujos e lixo queimado no pátio da escola.

Rachadura em coluna de sustentação na escola municipal em Florestado Araguaia

A decisão prevê que os alunos sejam remanejados para um local com condições para concluir o ano letivo pelo tempo necessário e com a garantia de deslocamento, segurança, alimentação e materiais necessários para os alunos.

A decisão do Juiz Marcos Paulo Sousa Campelo. Em caso de descumprimento da sentença, foi prevista a aplicação de multa diária de R$5 mil, com limite de R$200 mil. (Com informações do Ministério Público)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar