AcontecimentosAtualidadeCidadesPoliticaXinguara

Centenas de pessoas fazem festa na chegada do Papai Noel em Xinguara

A praça Vitória Régia ficou lotada

Centenas de pessoas lotaram a praça Vitória Régia no último domingo, 1º de dezembro, em Xinguara para receber o Papai Noel. A festa que já é tradição no município e inaugura a decoração natalina teve recorde de público este ano.
O personagem que representa o Natal no mundo todo, subiu a avenida Xingu até a praça da prefeitura, onde era aguardado por uma multidão.

Quando o bom velhinho desembarcou a euforia tomou conta do local

O trenó e as renas foram substituídos por uma carruagem, mais apropriada à região. Quando o bom velhinho desembarcou a euforia tomou conta do local. O ambiente estava preparado com luzes e cores. Teve até neve para o convidado especial se sentir em casa.

Chegada do Papai Noel

Filas quilométricas se formaram para registrar o encontro com o bom velhinho e para receber presentes. Cerca de 4 mil brinquedos foram distribuídos.
“Nosso objetivo é ver essa alegria das crianças. A cada ano essa confraternização reúne mais famílias e a festa só fica mais bonita. Só temos a agradecer”, falou a secretária de governo e idealizadora do evento, Fátima Assunção.

Chegada do Papai Noel foi marcada por muita emoção

“Eu amei as luzes, a neve, está tudo lindo. Já ganhei presente e vou tirar foto com o Papai Noel”, contou Paola na fila aguardando para registrar o encontro.
Durante a noite teve sorvete, pula-pula e pipoca à vontade. O Trenzinho da Alegria repetiu o percurso da avenida diversas vezes.
“Eu trouxe minha irmã de 5 anos, minhas três sobrinhas e estamos encantadas com a decoração, a neve. Este ano está ainda mais bonito. É uma tradição nossa já. Todos os anos a gente vem”, disse a secretária Val Oliveira.
A decoração foi uma atração à parte. Além da praça ela está iluminando a entrada da cidade e uma árvore flutuante foi instalada no centro do lago Mariazinha na saída pela PA 279.
“Como todos os natais promovidos pela prefeitura de Xinguara, está sendo uma alegria. Fazer parte do imaginário das crianças é um privilégio e sei que isso vai marcá-las para sempre. Desejo que a paz esteja com todas as famílias xinguarenses”, ressaltou o Papai Noel.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar