CidadesNoticiasPau D´arcoPolitica

BRASÍLIA: Abertura do período para aquisição de emendas parlamentares a municípios

O prefeito de Pau D’Arco, Fredson Pereira, está em Brasília em busca de recursos para estrada, luz no campo e saúde

Prefeito Fredson recebeu o apoio do deputado federal Joaquim Passarinho

Prefeitos do Brasil inteiro estão em Brasília para o período de inserção dos municípios no cadastro para aquisição de emendas parlamentares para 2020. O período abriu dia 1º último e se encerra no próximo dia 24. Prefeitos de toda região chegam a Brasília para visitar gabinetes de deputados e senadores a fim de garantir recursos para custeio e obras.

De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.
É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

O prefeito de Pau D’Arco, Fredson Pereira (PSDB) está em Brasília desde o início desta semana se reunindo com parlamentares para garantir recursos para seu município. Em entrevista ao Jornal A Notícia, Fredson disse que está em Brasília pleiteando recursos para, custeio na saúde, asfalto na cidade, manutenção de estradas vicinais e expansão do sistema energia na zona rural. A meta da atual gestão é zerar a demanda de energia no campo até 2020. Outra prioridade da atual gestão é a conclusão da obra e aparelhamento do novo hospital municipal

Em Pau D’Arco, as emendas parlamentares têm sido importantes para a população, o que tem permitido a realização de obras de asfaltamento de ruas, construções e reformas de prédios como também o custeio de serviços essenciais, como na saúde onde a prefeitura tem conseguido oferecer atendimento diferenciado à população. “O município necessita das emendas parlamentares para executar obras para a população, é por isso que estou aqui representando Pau D’arco”, disse Fredson. Ele também falou que em Brasília está recebendo o apoio dos senadores Zequinha Marinho (PSC) e Paulo Rocha (PT), como também do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar