CidadesNoticiasPau D´arcoPolitica

Banpará inaugura primeira agência bancária de Pau D’Arco

Helder Barbalho e demais autoridades diante do banco, localizado na avenida que foi pavimentada

A primeira agência bancária do município de Pau D’Arco, no sul do Estado, é do Banco do Estado do Pará (Banpará), e foi inaugurada no último sábado (30) para atender à população de pouco mais de 5.400 habitantes. O ato de inauguração teve a presença do governador Helder Barbalho, que estava acompanhado dos deputados estaduais Alex Santiago e Igor Normando.
Segundo o presidente do Banpará, Brasilino Assunção, o investimento foi de R$ 2 milhões. A instituição financeira tem o mesmo padrão das demais unidades inauguradas este ano, com 250 metros quadrados construídos com requisitos de acessibilidade. “A agência ofertará todos os serviços oferecidos pelo Banpará para atender desde a agricultura familiar, passando pelo pequeno, médio e grande empresário. Temos linhas de créditos que atendem às vocações produtivas da região, como o agronegócio e todos os segmentos rurais”, disse Brasilino Assunção.
Agora, o Banco do Estado ampliou sua rede para 107 agências. A meta do governo até 2022 é que todos os 144 municípios do Estado tenham agência do Banpará. No momento a prioridade é para municípios como Pau D’Arco, que não dispunha de nenhuma agência até o momento. O prefeito de Pau D’Arco, Fredson Pereira, agradeceu ao governador pela atenção dada ao município, levando melhorias à população.
Além da inauguração da agência, também foi entregue a pavimentação da principal via da sede municipal. Por meio de convênio, o Estado investiu R$ 416 mil na drenagem, asfaltamento e sinalização da Avenida Boa Sorte, onde ficam a instituição bancária e o centro comercial de Pau D’Arco.
“Agradecemos muito ao governador a oportunidade de entregar nossa primeira agência bancária e nossa avenida pavimentada. E ainda quero festejar aqui a retomada das obras de conclusão do Hospital Municipal e da Escola Paulo Hannemann, em convênio com o Estado”, disse o prefeito de Pau D’Arco.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar