Politica

Alexandre Siqueira lidera preferência eleitoral em Tucuruí

Primeira pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de Tucuruí. A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-05974/2020 e realizada no período de 12 a 16 de março de 2020 com uma amostra de 400 entrevistas. A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o trabalho do governo municipal, estadual e federal, além de identificar as perspectivas eleitorais para 2020 no município.

ESPONTÂNEA:

Ao se tratar da corrida eleitoral no município, Doxa perguntou se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria para prefeito de Tucuruí (espontânea). O empresário Alexandre Siqueira aparece na frente com 19,2% das intenções de vto; em segundo lugar vem Jairo Holanda com 9,4%. A ex-deputada estadual, Eliane é a terceira colocada com 6,8%. O atual prefeito, Artur Brito e Hernandez Vaz aparecem, tecnicamente, empatados, 3,2% e 3,1%, respectivamente. Marcelo da ACIT vem com 1,6%. Ademir Andrade tem 1%. Tom do PT e Xandão tem, ambos, 0,3%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 55,1%.

ESTIMULADA:

Quando se estimula, isto é, apresentamos os nomes dos pré-cadidatos ao eleitor, o empresário Alexandre Siqueira permanece em primeiro lugar com 38,0%. Eliane Lima vai para 14,1%. O atual prefeito, Artur Brito, fica em terceiro lugar com 12,3% das intenções de voto. Hernandes Vaz aparece com 6,3%; o ex-senador Ademir Anddrade fica com 5,1% e Xandão, 1,7%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 22,6%.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA:

Mais de 52% dos eleitores de Tucurui afirmam que Alexandre Siqueira ganha essa eleição. 11,2% dizem que quem ganha é Eliane Lima. Outros 10,7% confiam na vitória de Artur Brito. 4,2% dizem que quem vai ganhar ´Hernandes Vaz; 2,1% que vai ser Ademir Andrade e 1,2% dizem que vai ser Xandão. Outros 18,4% não sabem quem vai ganhar.

AVALIAÇÃO GOVERNO ARTHUR BRITO:

Na avaliação do governo de Arthur Brito, a pesquisa mostra que 65,5% estão avaliando negativamente o governo; enquato 13,8% avaliam positivamente. A avaliação regular chega a 18,5%. E 2,1% não souberam avaliar

AVALIAÇÃO GOVERNO HELDER BARBALHO:

Quanto à avaliação do governo de Helder Barbalho, 32,6% avaliam positivamente o trabalho do governador no município. 14,4% avaliam negativamente. A avaliação regular chega ao patamar de 44,6%. E 8,4% não souberam avaliar.

AVALIAÇÃO GOVERNO BOLSONARO:

Em se tratando da avaliação do governo de Bolsonaro no município, a pesquisa identificou que 35,8% dos eleitores estão avaliando negativamente o trabalho do presidente, enquanto 27,1% avaliam positivamente. A avaliação regular é de 34,4%. E 2,6% não souberam avaliar.

DOXA também aferiu a intenção de voto para vereador de Tucuruí. 20 nomes foram citados de maneira espontânea, conforme o gráfico. Chama a atenção o grande número de eleitores indecisos, somando 54,0%. Outros 18,0% pretendem anular ou votar em branco.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em TUCURI-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar