CidadesNoticiasPolíciaSão Felix do Xingu

SÃO FÉLIX DO XINGU: Polícia Federal inicia processo de reintegração de posse em área indígena

A operação da PF teve o apoio da Força Nacional, do Exército Brasileiro, da Funai e do MPF, que acompanharam o oficial de Justiça na diligência

A primeira parte de uma ação de reintegração de posse em terra indígena foi realizada na última terça-feira (1) pela PF (Polícia Federal). Os agentes da instituição estiveram na Terra Indígena Trincheira Bacajá, na região de São Félix do Xingu, sul do Pará, e entregaram uma intimação para que eles deixem a área no prazo de sete dias sob pena de multa diária de R$ 1.000 e retirada forçada.
Segundo a PF, um dos principais líderes do movimento, presidente da Associação Terra Prometida, foi identificado e auxiliou nas negociações.
Houve uma reunião com dezenas de ocupantes da área para informá-los dos termos da decisão da Justiça e consequências de seu não cumprimento.
A operação da PF teve o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, do Exército Brasileiro, da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do MPF (Ministério Público Federal), que acompanharam o oficial de Justiça na diligência.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar