CidadesNoticiasPolíciaSão Felix do Xingu

SÃO FÉLIX DO XINGU: Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais

Um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira, foi apreendido

A Polícia Federal fechou na tarde da última terça-feira (22), quatro madeireiras clandestinas localizadas na Vila Sudoeste, localizada em São Félix do Xingu, sul do Pará. As madeireiras estavam localizadas nas proximidades da Terra Indígena Trincheira Bacaja, terra que faz divisa com a Vila Sudoeste.
Os proprietários das madeireiras foram identificados e responderão pelos crimes ambientais. Máquinas, tratores e equipamentos foram apreendidos.

Ação faz parte da Operação Verde Brasil e contou com a participação do IBAMA, ICMBio e PM-PA

Um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira, foi apreendido.
A ação realizada faz parte da Operação Verde Brasil, que tem o objetivo de coibir a extração e comercialização ilegal de madeiras.
Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) estão contabilizando o volume de madeiras e adotando procedimentos para a desativação total das madeireiras. Informações da PF

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar