Polícia

REDENÇÃO: Polícia prende homem que matou companheira e enteado a facadas em Redenção

Com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça, Antônio dos Santos Souza, foi preso na zona rural de Santana do Ara-guaia

De acordo com a Polícia Civil do Pará, equipes de policiais civis e militares prenderam na última terça-feira (23), Antônio dos Santos Souza, o autor do crime de feminicídio contra sua companheira Kátia Maria Dias Guida e do assassinato do filho dela, Tassio Junior Dias Guida, de 15 anos. Os dois crimes provocaram grande comoção no sul paraense.
O assassino foi capturado na região de Setor Cristalino, interior da fazenda Santa Bárbara, em Santana do Araguaia, sul do Pará. A prisão é resultado de investigações e ocorreu após a divulgação da foto dele por meio de redes sociais da região, após ser decretado pela justiça um mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Redenção, Maria de Fátima Santos, responsável pelas investigações do crime, Antônio foi localizado, por volta de 19h20, pela equipe da Polícia Civil de Santana do Araguaia em conjunto com a Polícia Militar.
CRIMES: No último dia 13, ele matou a facadas, na cidade de Redenção, Kátia Guida, com quem convivia maritalmente, e ainda o enteado Tássio. A ação violenta foi praticada na frente de outro filho da vítima na rua João Rego Maranhão, no setor Serrinha, em Redenção.
Em depoimento, a testemunha contou que o acusado e a vítima estavam bebendo em um bar, quando começou uma discussão entre o acusado e sua companheira. Antonio teria pego uma faca e com ela aplicou golpes na mulher. O filho da vítima, Tássio, se envolveu na confusão e também foi esfaqueado pelo acusado nas costas, peito e abdome. Os dois morreram no local.
A delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva de Antônio que passou a ser considerado foragido desde o dia do crime. A foto dele foi divulgada em redes sociais da região com solicitação de denúncias por meio do fone 181, o Disque-Denúncias. As informações repassadas ajudaram na localização do criminoso. Ele está custodiado na cadeia pública de Santana do Araguaia à disposição da Justiça.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar