PolíciaRedenção

REDENÇÃO: Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados de prisão

Thalles Weblendon foi preso em Redenção

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última terça-feira (25), a Operação “Sol Nascente”, para cumprir dois mandados de prisão de Francisca Machado da Silva e de Thalles Weblendon Mendes da Conceição. Ambos são apontado de ter participação no crime de roubo majorado (ato de exercer a violência ou a ameaça com emprego de arma). Francisca Machado da Silva teve a prisão cumprida no município de Colinas no Estado de Tocantins. Já Thalles Weblendon Mendes da Conceição teve a prisão efetivada no município de Redenção, sul do Pará.
A ação policial foi comandada pelos delegados Ricard Ribeiro e Luciano Freitas; e pelos investigadores Raimundo Pessoa, Guilherme Gomes, Francisco Vinicius, Pedro Marcondes e o escrivão Douglas Eduardo. A Operação “Sol Nascente” teve por objetivo prender criminosos foragidos com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça no município de Redenção. Durante a operação, foi instaurado inquérito na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Redenção, para cumprir mandado de prisão preventiva de Emanuel Silva Sousa, acusado de estelionato com incursão da Lei Maria da Penha. A prisão de Emanuel foi realizada em 20 de junho de 2018 por policiais civis da Superintendência da Polícia Federal de Roraima.
Durante as investigações, foi constatado que Emanuel poderia a qualquer momento fugir para fora do território brasileiro. Desta forma, a decisão judicial que concedeu sua prisão preventiva determinou que cópia do mandado de prisão contra o acusado, fosse encaminhada à Superintendência da Polícia Federal do Estado do Pará, com vista a “Difusão Vermelha”, ou seja, inclusão da informação no sistema da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar