CidadesNoticiasPolíciaRedenção

REDENÇÃO: Operação Março com Rosas instaura 73 procedimentos policiais por violência doméstica

Equipe da Delegacia da Mulher de Redenção

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Redenção, sul do Pará, encerraram, no último sábado (23), a Operação “Março com Rosas” coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil. Alusiva ao mês da mulher, a iniciativa visa agilizar o andamento de procedimentos policiais por crimes de violência doméstica para que o mais rápido possível os agressores sejam processados pelo Poder Judiciário.
Foram expedidas, no total, 18 medidas protetivas no período da operação no município. Ao todo, foram instaurados 73 procedimentos policiais, entre inquéritos, Autos de Infração e Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs), pela equipe coordenada pela delegada Maria de Fátima Chaves dos Santos. Durante três sábados seguidos (dias 09, 16 e 23), a equipe de policiais civis ouviu vítimas, testemunhas e interrogaram agressores.
Nas ações, foram registrados boletins de ocorrências de mulheres em situação de violência doméstica que compareceram à sede da DEAM, de Redenção. Ao mesmo tempo, foi realizado o acompanhamento de vítimas até a residência para retirada de pertences pessoais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar