CidadesNoticiasPolíciaRedenção

REDENÇÃO: Adolescente é apreendido pela PF após receber notas falsas pelos Correios

Envelope continha 25 notas de R$ 20,00 todas falsas

A Delegacia de Polícia Federal em Redenção desencadeou uma operação para combater o crime de falsificação de moeda, no qual estaria envolvido um morador do município. A informação foi repassada à PF pelo órgão estadual de fiscalização dos Correios, segundo o qual havia um fluxo postal de correspondências destinadas a esse morador que possuía sinais de material ilícito.
Após iniciar a investigação, a PF se dirigiu até a agência dos Correios no último dia 15, pois a informação era de que essa era a data da retirada da encomenda. Os policiais abordaram o jovem, que é um adolescente, que a pedido dos agentes federais abriu o envelope, onde havia 25 notas de R$ 20,00 todas falsas.
O crime de aquisição de moeda falsa está previsto no artigo 289 do Código Penal e é delito de competência da Justiça Federal e, por consequência, de atribuição investigativa da PF. Porém, por se tratar de um adolescente envolvido, o crime atrai a competência absoluta do Juízo Estadual da Infância e Juventude e a atribuição investigativa da Delegacia Especializada no âmbito da Polícia Civil.
Por isso, o adolescente apreendido foi encaminhado, na companhia de seu representante legal, à Delegacia de Polícia Civil de Redenção, considerando que não há delegacia especializada no município. Com informações da Ascom/PF

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar