PolíciaRedenção

Professor recupera moto furtada há 12 anos em Redenção

O professor Arteguiney da Silva teve, na manhã do último dia 23, talvez uma das maiores surpresas da vida dele. Ao atender uma ligação do diretor do Departamento de Trânsito e Tráfego de Redenção, ele foi avisado de que sua motocicleta, uma Yamaha, placa JUL-1244, que foi furtada, havia sido recuperada. Seria um fato corriqueiro se o veículo não tivesse sido roubado em julho de 2006. Ou seja, há 12 anos e três meses. Na época, ele havia ido visitar um parente e deixou a motocicleta estacionada em frente à residência da pessoa. Quando saiu, o veículo havia desaparecido e ele, então, se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência da perda.

E o BO, mesmo depois de mais de uma década, fez a diferença. Foi por meio do registro policial que a motocicleta foi encontrada e levada ao pátio da Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o professor foi buscá-la e só acreditou de verdade que era a moto dele quando viu e tocou no veículo, já bastante avariado pelo tempo e pelas más condições de uso.

“Estou surpreso, pois já faz mais de uma década. Nem imaginava de um dia teria ela de volta em minhas mãos”, disse Arteguiney, contagiado pela felicidade de ter reencontrado um bem que lhe custou trabalho  para adquirir. “Vou retirar o registro de roubo e furto. Obviamente ela não está em perfeitas condições, mas, aos poucos vamos arrumar e logo estará como nova”.

Ele disse à Reportagem, que, depois que estiver “reformada, arrumadinha”, a motocicleta vai ter “um cantinho reservado na sala”, onde será apenas uma relíquia. “Se em 12 anos ela voltou pra mim, isso significa que ela tem de ser minha. E o lugar dela vai ser dentro da minha sala”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar