PolíciaRedenção

Policiais civis que atuam na região Araguaia Paraense participam de capacitação

Aula inaugural ocorreu na OAB de Redenção

Até esta sexta-feira (12), 33 agentes de Segurança Pública que atuam na região do Araguaia Paraense, sul do Pará, participam de aulas teóricas sobre investigação policial moderna e treinamentos de operações policiais na cidade de Redenção. A aula inaugural foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Redenção. Os cursos fazem parte do Projeto Academia Itinerante, coordenado pela Acadepol (Academia da Polícia Civil) e que conta com instrutores do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), unidade de elite da Polícia Civil.
A realização dos cursos conta com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, que é comandada pelo delegado Luís Antônio Ferreira. O objetivo é levar aos policiais civis da região treinamentos e cursos de capacitação para aperfeiçoamento profissional dos agentes de segurança pública. Entre os cursos estarão crimes tecnológicos, armamento e tiro policial, investigação policial moderna e operações policiais.
O Araguaia Paraense é a terceira região do interior do Estado a receber o projeto este ano. As regiões de Breves e Soure, na Ilha do Marajó, já receberam os cursos oferecidos pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), nos meses de fevereiro e março, respectivamente. Conforme a diretora da Acadepol, delegada Karina Campelo, o objetivo dos cursos é buscar o aperfeiçoamento dos policiais civis em todo Estado, por meio da capacitação constante, uma das prioridades da atual gestão da Polícia Civil.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar