NoticiasPolícia

Polícia prende associação criminosa responsável por realizar roubos de veículos de locadoras

Os crimes contavam com a participação de um ex-gerente e de um vistoriador do Detran. Os mandados de prisão foram cumpridos em seis municípios, entre eles Tucumã

A Polícia Civil do Pará prendeu sete pessoas suspeitas de participar de uma associação criminosa que realizavam roubos veículos de locadoras em diversas regiões do país. As investigações da operação ‘Sangria’ aconteceram durante cinco meses. Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Marabá, Curionópolis, Parauapebas, Tucumã, Tailândia e São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Estado.

Segundo a polícia, os veículos eram transferidos de forma fraudulenta e criminosamente para terceiros ou aos próprios membros da associação criminosa. Os crimes contavam com a participação de um ex-gerente e do vistoriador do Detran de Curionópolis, de um despachante de Marabá, de um assaltante de veículos de vasta ficha criminal e outros membros do grupo. Ao todo, mais de 30 veículos foram alvos desse esquema criminoso, ocasionando um prejuízo milionário às locadoras.

Durante a prisão dos envolvidos, foram apreendidos diversos objetos relacionados às práticas criminosas, como documentos fraudulentos dos veículos, notebooks, CPUs de computador, celulares, HDs externos, além de um revólver encontrado com o líder do grupo e uma espingarda apreendida com um homem que estava junto a um dos alvos da operação. Durante a ação policial, alguns indiciados tentaram fugir, mas foram capturados em uma estrada.

A associação criminosa vai responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistema, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e furto qualificado pela fraude.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar