CidadesConceição do AraguaiaNoticiasPolíciaVideos

Polícia efetua prisão em flagrante por invasão de terras em Conceição do Araguaia

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (12) culminou na prisão em flagrante de cinco pessoas por esbulho possessório e desobediência à ordem judicial de reintegração de posse, na Fazenda Pau Brasil, situada em Conceição do Araguaia.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados pela madrugada na propriedade da Sra. Jandira, tendo um grupo de pessoas invadido uma área de reintegração de posse cumprida na semana anterior.

Conforme apurado pelos policiais, na localidade foi encontrado aproximadamente 25 (vinte e cinco) pessoas que negavam ter invadido por meio de violência. Todavia, tinham conhecimento da ordem judicial em favor da proprietária, por intermédio de liminar no Fórum de Redenção.

A área teria sido invadida pela Associação Bom Jesus, cuja liderança foi autuada pelos crimes de esbulho possessório e de descumprimento de ordem judicial, tendo os demais invasores se retirado espontaneamente.

A ação foi comandada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), juntamente com as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Conceição do Araguaia-PA.
O Delegado Antônio Mororo (DECA), o Delegado Geordan Rodrigues (DPCCA) e o Tenente-Coronel Daniel (PMPA), comandaram a operação de retirada dos invasores do local, de forma ordeira e pacífica.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar