CidadesCumaru do NorteNoticiasPolícia

CUMARU DO NORTE: PF apreende avião com ouro ilegal

PF apreende avião com ouro ilegal em Cumaru do Norte

Polícia Federal deflagrou, no final da manhã de quinta-feira (20), no município de Redenção, no Sul do Pará, a Operação “Milhas de Ouro”, que tem como objetivo coibir o transporte ilegal de ouro retirado de garimpos ilícitos situados na Terra Indígena Kayapó, no município de Cumaru do Norte.

De acordo com os agentes da PF, após levantamentos, os agentes receberam a informação de que um avião havia decolado do garimpo denominado “Arara” e estaria chegando no aeroporto da cidade de Redenção, possivelmente trazendo material ilícito proveniente do garimpo. Uma equipe fez campana nas proximidades do aeroporto e confirmou as suspeitas com o pouso do avião com o prefixo previamente identificado.

Ainda segundo as autoridades, o piloto estava com o Certificado de Habilitação Técnica vencida, não podendo pilotar qualquer aeronave nessa condição. Ele foi preso em flagrante e responderá por dois crimes. Um menor também foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil de Redenção para procedimento de ato infracional.

Um outro homem que aguardava o pouso da aeronave e que seria o destinatário/adquirente do ouro, foi identificado e também recebeu voz de prisão. Diário Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar