CidadesConceição do AraguaiaNoticiasPolícia

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Estudantes ficam sem aula por falta de transporte escolar

Pais e estudantes reclamam que faltas no transporte escolar compremete estudos dos alunos.

Moradores de diversas regiões rurais do município de Conceição do Araguaia reclamam das condições deficitárias do acesso as aulas para os alunos. As reclamações mais constantes são com a falta frequente de ônibus para transportar os alunos e do calor excessivo nas salas de aulas, prejudicando as condições de estudo dos alunos e consequentemente comprometendo a aprendizagem.

Segundo moradores da região da Joncon, a Escola Nova República, que atende aquela localidade e regiões vizinhas, se encontra há algum tempo com transporte escolar em condições deficitárias, com frota de ônibus sucateada e motoristas com subsídios atrasados, deixando os alunos frequentemente sem aulas, segundo alguns pais de alunos. “O ônibus leva os alunos um dia da semana e depois passa até duas semanas sem transportar os alunos, que ficam sem aulas por falta de transporte”, disse o agricultor Josimar Saraiva.

Falta de regularidade no transporte escolar de algumas regiões gera insatisfação em pais e alunos da aréa rural conceicionense

“Essa situação é muito crítica, já perdi ano letivo por falta de transporte escolar ou estrada interditada. isso prejudicando muito nós, alunos”, disse uma estudante da região da Joncon. Segundo ela, as centrais de ar ainda funcionam é precariamente, deixando as salas de aula com calor excessivo. Já na região do Chapéu de Palha moradores reclamam da falta de água na Escola Municipal Atiorô e também do calor excessivo nas salas.

“Essa situação prejudica os nossos alunos da zona rural, pois compromete consideravelmente a qualidade do ensino e a aprendizagem dos alunos da zona rural”, disse o vereador Aurélio Milhomem. Moradores da Joncon já planejam realizar protestos para sensibilizar o poder público a atender as demandas da comunidade escolar daquela localidade e de outras regiões.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar