Panorama: PoderSocial & Negócio

Panorama: Poder, Social & Negócio

QUEIMADAS
REUNIÃO
O presidente do Sindicato Rural de Redenção, Bannach, Pau D’Arco e Cumaru do Norte, Walteir Rezende, convida a classe produtora, empresarial, política e vários outros seguimentos da sociedade para uma importante reunião ampliada, para discutir assuntos inerentes a queimadas na região. A reunião acontecerá nesta segunda-feira (30) no auditório do Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira.

 

FALSIFICAÇÃO
JULGAMENTO
O juiz eleitoral de Conceição do Araguaia, Marco Souza Campelo, vai julgar o processo em que o prefeito Jair Lopes Martins é denunciado pelo Ministério Público Federal por falsificação de diploma escolar do ensino médio. Jair foi pego, segundo o MPF, por juntar em sua documentação para solicitar registro de candidatura a prefeito em 2016, um diploma falso. A Polícia Federal apurou que Jair utilizou documentação falsa do ENEM e do Centro de Estudos Supletivo Profº Otácio Pereira.

FALSIFICAÇÃO
QUANDO?

O processo por falsificação de diploma contra Jair Martins foi denunciado por uma coligação política em 2016, e os procedimentos tiveram início na promotoria de Conceição do Araguaia. No dia 6 de março deste ano, a procuradora regional Nayana Fadul da Silva, denunciou Jair. O processo estava no Tribunal Regional Eleitoral em Belém, mas a pedido da defesa de Jair Martins, os autos foram remetidos a Conceição do Araguaia. Fontes dão conta que a justiça poderá julgar o referido processo até o dia 7 de outubro próximo. É esperar para ver.

VERÃO
MERENDA
Em Conceição do Araguaia é imprevisível qualquer análise sobre o futuro da política municipal. A grande dúvida é, se os eventos de veraneio que agradam toda a região é o suficiente para o prefeito Jair Martins se sobressair bem no conceito da população local. Falta de medicamentos nos postos saúde, merenda e transporte escolar precários são denunciados diariamente nas redes sociais.

 

POLÍTICA
REDENÇÃO
Já é grande a movimentação política nos bastidores em Redenção. O nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual Mário Moreira ainda é cotado como a opção mais consolidada, classificação certificada por ser ele o político presente na atual conjuntura com a maior capilaridade eleitoral devido sua longa estrada percorrida. O advogado Carlos Eduardo Teixeira é o nome indicado no momento pelo prefeito Carlo Iavé, para lhe suceder. O vereador Dr. Rener Santana (Patriota) também já foi apresentado pelo PSB com apoio do deputado federal Júnior Ferrari (PSD). Uma extensa lista de nomes de pré-candidatos ainda é cogitada na cidade.

POLÍTICA – I
RIO MARIA
Esta semana, uma informação ocupou espaço nas rodas de análises políticas em Rio Maria. O ex-prefeito do município, Walter José da Silva, ‘Waltinho do Ouro’ se desfiliou do PSB e filiou-se ao PSC do senador Zequinha Marinho. Para muitos, a mudança de partido pode indicar que Waltinho poderá estar preparando seu retorno ao meio político com vistas à disputa do executivo em 2020. Mas, Waltinho garante que o objetivo inicial é fortalecer o partido lançando uma forte chapa de candidatos a vereadores. Quanto à candidatura a prefeito, Waltinho diz que é cedo para falar sobre o assunto.

POLÍTICA – II
RIO MARIA
Enquanto isso, o atual prefeito de Rio Maria, Paulo Barros, “Paulinho” (PSDB) continua executando seu plano de governo, obtendo excelente aprovação de sua gestão perante a opinião pública. Com ótima atuação na conquista de obras e ações importantes, Paulinho pavimenta seu caminho rumo à reeleição. Muitos acreditam em um racha entre Paulinho e Waltinho, o que certamente deixaria mais fácil para os demais concorrentes. A ex-vereadora Márcia Ferreira (PDT) e o vereador Léo, garantem que também vão disputar a prefeitura de Rio Maria em 2020.

POLÍTICA
CONCEIÇÃO
O prefeito Jair Martins (MDB) divulga em sua rádio e nas redes sociais que tem pesquisas em mãos que lhe garantem a reeleição em 2020. Mas, sua oposição fala o contrário e mostram enquetes feitas nos bairros de Conceição do Araguaia onde Jair perderia para o ex-prefeito Álvaro Brito (PT). O professor Everaldo Nunes (PPS), aparece em terceiro lugar e o odontólogo Cicero Narciso, em quarto lugar. O jornal A Notícia prepara a realização de uma pesquisa científica para este segundo semestre. Esperar para ver!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar