AtualidadesEducaçãoNoticias

Inep divulga edital do Enem 2019

As inscrições poderão ser realizadas por meio do site, entre os dias 6 e 17 de maio

As inscrições poderão ser realizadas por meio do site, entre os dias 6 e 17 de maio.
O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foi divulgado na manhã da última segunda-feira (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Todas as informações completas podem ser consultadas no site 28
O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Já as inscrições serão realizadas entre os dias 6 e 17 de maio, através do site.

Neste ano, o valor da inscrição para a realização das provas será de R$ 85, R$ 3 a mais do que no ano passado. Essa taxa deverá ser paga até o dia 23 de maio, para que a inscrição do participante seja efetivada.
A partir da próxima segunda-feira (1º), o Inep começará o período de solicitação da isenção de taxa do exame, que segue até o dia 10 de abril. Estão aptos à isenção os participantes que se encaixam em algum dos requisitos:

•Está cursando o último ano do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública;
•Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; e tem renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
•Está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; e tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

No mesmo período, os participantes que foram contemplados com a isenção na edição de 2018 mas não compareceram nos dois dias da prova poderão justificar sua ausência, para que possam solicitar novamente a isenção. O processo para a justificativa pode ser obtido no site.
Os locais de prova devem ser divulgados no mês de outubro, em data a ser divulgada pelo Inep.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo