Gospel

TRADIÇÃO E FÉ: Peça da Paixão de Cristo é encenada em Redenção

Os fiéis percorreram mais de 3 km para chegar até o morro do Serrinha.

Momento da encenação, Jesus é pregado na cruz do calvário

Na manhã da última sexta-feira (19) centenas de católicos concentraram-se na Igreja Cristo Redentor, para acompanhar a peça teatral da Paixão de Cristo, que foram encenadas por atores redencenses, durante o percurso da via sacra.
Os peregrinos percorreram mais de 3 km para chegar até o morro do Serrinha, onde foi contracenada a peça teatral, simbolizando o momento em que houve a morte e a crucificação de Jesus na cruz do calvário.
Durante todo o percurso foram realizadas 14 paradas também conhecidas como “estações”, cada estação era encenada uma peça da Paixão de Cristo.

Fies participam da via sacra em Redenção

Após duas horas de longas caminhadas e apresentações, por toda a via sacra, os fies subiram ao morro do Serrinha, para acompanhar um dos momentos mais triste da história.
Na oportunidade o Padre da Igreja Cristo Redentor Pe Francisco Simon, falou ao Conexão Pará da apresentação teatral, ao longo da via sacra. “Nesta manhã de sexta-feira, nos rezamos a via sacra, encenamos o caminho de Jesus Cristo desde que ele foi preso, torturado, condenado. Nesta caminhada, foram encenadas o momento em que Jesus carregou a cruz até o calvário onde ele morreu por nós. Tudo isso ele fez, para nos libertar do mal e do pecado,” ressaltou o padre.
Muitos devotos disseram à reportagem que este momento de subir a serra representa respeito e sentimentos, e, que este sacrifício não chega aos pés do que Jesus fez pela humanidade.

População acompanha momento da encenação onde Jesus é pregado na cruz

Dona Tereza da Silva contou que todos os anos sobem a serra. “Eu sinto-me privilegiada de acompanhar a via sacra e de ver o que de fato aconteceu com Jesus, aqui eu me emociono, saber que Jesus, foi morto e crucificado, para nos salvar”, disse a dona de casa.
Ao longo da serra, buracos, pedras e crateras dificultavam o trajeto e muitos tiveram que se segurar para não cair. Já no alto da serra, foi celebrada, a peça em que Jesus morreu na cruz do calvário. (Conexão Pará)

Etiquetas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar