Noticias

Festejo de Nossa Senhora da Conceição iniciará nesta sexta-feira

Catedral Nossa Senhora da Conceição sediará o tradicional festejo da Padroeira da cidade

O festejo de Nossa Senhora da Conceição, principal manifestação religiosa de Conceição do Araguaia, iniciará nesta sexta-feira (29), com a Alvorada, às 5h, saindo às 5h, da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Setor Universitário, e passando por todas as 12 comunidades até chegar a Catedral, onde será realizada a Santa Missa de abertura da festividade religiosa, que seguirá até 8 de dezembro.
No sábado, dia 30, será realizada cavalgada, a partir das 7h, saindo em frente ao Parque de Exposição. Dia 7 de dezembro terá a Ordenação do diácono Joaquim Teixeira, às 17h, na Catedral; e show ao vivo. O dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, terá Missa Solene, churrasco, Procissão da Padroeira, Missa de com Coroação de Nossa Senhora e show de prêmios. Este ano o festejo tem como tema: “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”.
A maioria das programações será na Catedral Nossa Senhora da Conceição e na Praça Frei Gil de Vila Nova, em frente à própria Catedral. A programação inclui também apresentações culturais e barracas de variedades. “Nossa expectativa para o festejo é a melhor possível. Mobilizar e fortalecer a unidade da igreja, proporcionando renovo da fé em Cristo”, disse o padre Pedro Viana. Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo