AcontecimentosCidadesConceição do AraguaiaGospelNoticias

Festejo da Padroeira movimenta Conceição do Araguaia

Festividade em homenagem a Nossa Senhora da Conceição promete movimentar a cidade até o próximo domingo, dia 8

O festejo de Nossa Senhora da Conceição, principal manifestação religiosa de Conceição do Araguaia, vem movimentando a cidade desde o dia 29 de novembro, data de início da tradicional festividade católica. A programação seguirá até 8 de dezembro – dia consagrado a Padroeira da cidade. Este ano o festejo tem como tema: “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”.
Nesta quinta-feira, 5, haverá Santa Missa, às 7h; terço Mariano, às 18h30, e Terço dos Homens, às 19h30, na Catedral. Na sexta, terá novena, às 19h, e em seguida, leilão, quermesse e noite cultural. Sábado, terá missa solene de ordenação presbiteral do diácono Joaquim da Silva Teixeira e encerramento da novena durante a missa, a partir das 19h; além de show católico, com expectativa de expressivo público na Praça da Matriz.
No domingo, 8, haverá missa solene, às 7h30; churrasco da Padroeira, a partir das 12h, procissão, às 17h, seguida de celebração eucarística, coroação e show de prêmios. A maioria das programações é realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição e na Praça Frei Gil de Vila Nova, em frente à própria Catedral, proporcionando aos visitantes um ambiente acolhedor e familiar. Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar