CidadesConceição do AraguaiaNoticiasSaúde

Conceição sedia V Simpósio de Saúde da Região Araguaia

Organizadores do Simpósio otimistas com a programação, que segue até a próxima sexta-feira, 20, no Campus da UEPA

Conceição do Araguaia sedia pelo quinto ano consecutivo o Simpósio de Saúde da Região Araguaia – SISARA. Um bom público prestigiou a abertura do evento, na última quarta-feira, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) – Campus VII. O evento segue até esta sexta-feira (20). Os organizadores aguardam um bom público durante os três dias de atividades. Participantes e ouvintes receberão certificação do Simpósio.

O Simpósio de Saúde da Região Araguaia é um evento científico realizado anualmente na Universidade do Estado do Pará, em Conceição do Araguaia. Nesta quinta edição, o evento apresenta o tema: “Linhas de cuidados nas diversas fases da vida: desafios na saúde, educação e meio ambiente”. A programação é organizada pelo Curso de Enfermagem e tem como público alvo profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e demais interessados.

O SISARA proporciona minicursos abordando Primeiros Socorros; Meio Ambiente: um determinante no processo de saúde e doença; Identificação dos sinais de violência sexual na infância e adolescência; Nutrição esportiva no ciclismo; Saúde do Homem e principais desafios na região Araguaia, entre outros temas relevantes. Haverá também exposição de artigos acadêmicos, sorteios de brindes e apresentações artísticas. Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo