AcontecimentosCidadesConceição do AraguaiaNoticias

Conceição do Araguaia realizou 2º Festival Gastronômico Sabores do Peixe

Vice-prefeito, Rondiney com representantes da Mil Sabores, Batata do Eugênio e Piratas, representantes das empresas vencedoras do Festival.

Conceição do Araguaia sediou o 2º Festival Gastronômico Sabores do Peixe, realizado no período de 28 de agosto a 1º de setembro. Durante o evento os visitantes puderam saborear iguarias como caranha ao molho de camarão, costelinha de caranha, espetinho, salgado e sanduiche de peixe, pizza, peixe na telha e no cubo e outros. A programação foi realizada pelo SEBRAE e Prefeitura de Conceição do Araguaia, com apoio da EMATER-Pará.

Além da degustação de pratos a base peixe, com preços atrativos (de R$ 10 a R$ 20), a festividade teve variadas atrações artísticas, como Maicon Costa e a banda de Pop Rock Zero3W, oficinas de beneficiamento e processamento de pescado, palestras sobre processos de produção e comercialização de peixes nativos da Amazônia, processamento de frutas, verduras e hortaliças e outras palestras direcionados aos piscicultores e aos agricultores familiares.

O Festival teve participação de 10 empresas do ramo alimentício, cada uma delas apresentando um prato preparado com espécies de criatório, como caranha e tambaqui, e 10 agricultores familiares expondo produtos como mel, doces e outros. “O objetivo do Festival é estimular a criação, a comercialização e a diversidade de pratos à base de peixe em Conceição do Araguaia e região”, disse Francisco Marcelino, gestor do Projeto de Psicultura do SEBRAE.

Pelo segundo ano consecutivo, a Mil Sabores foi com o primeiro lugar no Festival, dessa vez com o prato “Caranha na telha”; em segundo lugar ficou a Batata do Eugênio, com a “Caranha no cone”; na terceira colocação ficou o Piratas Bar, com a “Caranha ao molho Piratas”. Os organizadores avaliam que em torno de oito mil pessoas compareceram durante os cinco dias de programação no Beiradeiro.(Delmiro Silva)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo