CidadesConceição do AraguaiaEducaçãoNoticias

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Feira incentiva ingresso no ensino superior

Estudantes universitários apresentaram as atividades e características de cada curso ofertado no PROSEL 2020.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), Campus VII – Conceição do Araguaia realizou nesta quarta-feira (9), a 17ª edição da Feira Vocacional. A programação ocorreu nos três turnos reunindo expressivo número de visitantes, principalmente alunos do ensino médio e demais interessados em ingressar na educação superior. O evento é realizado anualmente durante o período de inscrições para o Processo Seletivo – Prosel.

Mais uma vez, a Feira Vocacional reuniu um expressivo fluxo de visitantes, principalmente estudantes interessados em ingressar no ensino superior. Este ano o Campus ofertará 260 vagas, distribuídas em sete cursos: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. Durante a Feira os acadêmicos do campus realizaram as apresentações dos referidos cursos, possibilitando aos interessados conhecerem as particularidades e as disciplinas ofertadas em cada graduação e as oportunidades no mercado de trabalho.
A estudante do Ensino Médio Larissa Santana, 17 anos, disse que pretende cursar Enfermagem e aproveitou o evento para conhecer mais sobre o referido curso. “É uma imensa satisfação receber a comunidade. O objetivo da Feira é apresentar cada curso ofertado na instituição e auxiliar os estudantes secundaristas na escolha da profissão que pretendem seguir”, disse o coordenador do Campus, professor Wanderson Carvalho.
INSCRIÇÕES: As inscrições para o Prosel da UPEA podem ser realizadas através do site www.uepa.br até o dia 17 de outubro. As provas serão dias 3 e 10 de novembro, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar