AcontecimentosCidadesConceição do AraguaiaNoticias

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: Caminhada pela Vida encerrará Setembro Amarelo

Caminhada mobilizando centenas de pessoas pela cidade encerrou campanha em Conceição do Araguaia. Foto Delmiro Silva

A programação da campanha Setembro Amarelo será encerrada em Conceição do Araguaia nesta sexta-feira (27), com a caminhada pela vida, prevista para iniciar a partir das 7h, com concentração na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. Órgãos como o 12º Centro Regional de Saúde (CRS/SESPA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Araguaia), entre outros órgãos de saúde pública estão mobilizados na campanha desde o início de setembro.

A campanha Setembro Amarelo vem sendo realizada em Conceição do Araguaia desde os primeiros dias do mês, com apresentações de peças teatrais, dinâmicas, palestras e rodas de conversa no Centro de Convivência do Idoso (CCI), escolas, igrejas e outras entidades de diversos segmentos. O objetivo é abordar à prevenção ao suicídio e a valorização da vida. A expectativa é de um bom público para caminhada de encerramento da programação.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio realizada no Brasil desde 2015 com a proposta de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. Delmiro Silva

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar