AcontecimentosNoticiasRio Maria

Comitiva JP chega ao Rio Araguaia e homenageia Nedito Almeida

Momento em que a Comitiva pousa para fotos com os animais dentro do Rio Araguaia.

Os tropeiros da Comitiva que Homenageia João Paulinelli (in memoriam) realizaram uma grande aventura no último final de semana. Eles percorreram cerca de 40 km de estradas de terra chegando até as margens do Rio Araguaia.
Na sexta-feira (01/11) às 8:00h, os muladeiros saíram da Fazenda Água Fria (João Guimarães), localizada há cerca de 40km da BR-155 – Xinguara – PA. Depois da oração do Pai Nosso, eles partiram pela estrada do Pontão, chegando na Fazenda Escondida (Flávio Quinta) por volta do meio dia, onde foram recebidos com um saboroso almoço, acompanhado de um churrasco.
Liderada por Roberto Paulinelli, Nedito Almeida e outros, a tropeada seguiu pelas estradas da fazenda California, chegando até as margens do Araguaia.

Saída da Comitiva da Fazenda Água Fria.

Um desejo de Roberto Paulinelli, que se tornou um sonho: “Sempre tive vontade de banhar uma das minhas mulas nas águas do Araguaia, realizei este sonho hoje e fiquei muito satisfeito”, disse Roberto. Além dele outros cavaleiros também adentraram o rio montados nas mulas.
HOMENAGENS: Depois do banho no Araguaia, as emoções tomaram conta dos participantes. No salão do condomínio Recanto do Araguaia foi instalado um telão, onde foram feitas várias homenagens ao fazendeiro pioneiro de Rio Maria Nedito Almeida. Roberto Paulinelli e amigos, prepararam vídeos de amigos e familiares falando das histórias de trabalho, amizade e companheirismo de Nedito. O momento causou bastante emoção entre os participantes e ao fazendeiro que ficou muito grato por tudo.
A Comitiva JP 2019 foi encerrada com um delicioso jantar. Idelson Gomes

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar