CidadesEducaçãoNoticiasRedenção

Campus da Unifesspa pode ser instalado em Redenção

Secretário Vanderly Moreira com representantes da Unifesspa

Redenção pleiteia a instalação de um Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), ampliando o número de instituições de ensino superior no município, considerado o polo universitário da região sul do Pará.
Na manhã da última terça-feira (29), o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira e representantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), reuniram-se no gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, para tratar sobre o assunto. Estavam presentes na reunião Carlos Maviael, Suanne Martins e Emisvaldo Silva, membros da comissão da UNIFESSPA.

Segundo o secretário, a proposta é que sejam oferecidos, além do curso de Engenharia Civil, que já é realidade no município, os cursos de Arquitetura e Matemática. “Isso vai consolidar ainda mais a posição de Redenção como cidade universitária do sul do Pará”, disse o Prof. Vanderly.
Em contrapartida, caso a parceria seja efetivada, o município vai ceder o imóvel para a instalação do Campus. Dois prédios foram visitados pela comissão da universidade, o antigo prédio da Escola Palma Muniz e as instalações da Escola Agrotécnica.

CRIAÇÃO: A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará foi criada em 2013. Sediada em Marabá, a instituição possui campis em Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Rondon do Pará e Xinguara. A Unifesspa é o resultado do desmembramento do campus de Marabá da Universidade Federal do Pará.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo