AtualidadeCidadesEducaçãoNoticiasRio Maria

RIO MARIA: Projeto do MPPA usa o jiu-jitsu para combater a evasão escolar

Parceria com a PM e Prefeitura utiliza o esporte como ferramenta para disciplinar jovens que cometeram atos infracionais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em parceria com Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Educação de Rio Maria e Equipe Ralph Gracie Brazilian Jiu-jítsu, lançou o projeto Campeões do Futuro, que oferece artes marciais, disciplina e acompanhamento psicopedagógico a jovens em situação de vulnerabilidade sócioeconômica. O lançamento ocorreu no último sábado (28), na Quadra de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lucia Helena Bartolomei Pires, em Rio Maria.

Os 30 adolescentes que participaram da primeira turma do projeto são todos de escolas públicas da cidade, e terão aulas de jiu jitsu, ministradas pelo promotor de Justiça do município e também participante da Equipe Ralph Gracie, Franklin Jones. Além disso, os jovens vão praticar atividades físicas e aulas de disciplina comportamental com membros da PM. A Secretaria de Educação prestará acompanhamento multidisciplinar com psicólogos, pedagogos e outros profissionais.

O projeto busca combater a evasão escolar, bem como, o envolvimento de adolescentes moradores de Rio Maria com a prática de atos infracionais e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.
As atividades do projeto serão realizadas as segundas, quartas e sextas, no espaço reservado para práticas esportivas do Quartel da Polícia Militar de Rio Maria. A primeira turma terá duração de 2 anos, e ao término do primeiro ano será realizada uma avaliação para verificar como os alunos evoluíram no processo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar