AtualidadeConceição do Araguaia

Festas juninas movimentam Conceição do Araguaia

Apresentações de quadrilhas juninas faz a alegria do público em Conceição do Araguaia.

Como tradicionalmente ocorre no mês de junho, as tradicionais festas juninas movimentam Conceição do Araguaia. Escolas, associações de bairros, igrejas e várias outras instituições realizam os arraiás com variadas atrações que agitam a cidade, especialmente aos finais de semana. A temporada de festas juninas deve se estender até o início do mês de julho em Conceição do Araguaia.
As festas juninas realizadas na cidade proporcionam diversos atrativos. Dentre as atrações mais aguardadas, as comidas típicas estão entre as favoritas, como canjica, pipocas, pamonha, bolo de milho, quentão, brincadeiras típicas – como a pescaria e a barraca do beijo, além dos festivais de quadrilhas juninas e os shows musicais, que fazem a alegria do público.
Nesta quinta-feira, 13, iniciará o “Arraiá pá tú dança CDA”, que se estenderá até o próximo domingo, 16. A programação será realizada no Beiradeiro, a partir das 20h, com festival de quadrilhas, bumba meu boi, orquestra Jovem do Araguaia e diversidade de comidas típicas. O evento promete movimentar a cidade durante os quatro dias de festa.
TRADIÇÃO: Segundo historiadores, as festas juninas nasceram da tradição católica de homenagear três santos populares que são lembrados neste mês: Santo Antônio, conhecido por ser casamenteiro, dia 13; São João Batista, dia 24, e São Pedro, dia 29 de junho.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar