AtualidadeCidadesNoticiasRedenção

Conselho Regional de Odontologia terá sua primeira Delegacia Regional em Redenção

Dra. Vanessa Magalhães foi nomeada como Delegada-Geral do Conselho Regional de Odontologia

Órgão responsável pela fiscalização do exercício da Odontologia em todo o Estado, o Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO-PA) terá sua primeira Delegacia Regional funcionando no município de Redenção, a partir de janeiro de 2020. Além de Redenção, a unidade irá abranger mais 14 municípios do sul do Pará: Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santa do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.
No início de outubro, o Conselho empossou a Dra. Vanessa Magalhães como Delegada-Geral. Formada pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, ela é pós-graduada em Gestão em Saúde Pública e atua como coordenadora de Saúde Bucal no município de Redenção há quase 14 anos.
“Fiquei muito lisonjeada em ter sido nomeada ao cargo de Delegada do CROPA. Das oito delegacias propostas em campanha por essa gestão, fomos a primeira a ser instituída no interior do Estado. Acredito que com essa interiorização, todos nós, profissionais de Saúde Bucal, só teremos a ganhar pois estamos a quase 1000 km de distância da sede do CRO, e isso facilitará a resolução de vários serviços que antes só resolveríamos em Belém. Pretendo trabalhar na valorização dos profissionais de Saúde Bucal, promovendo cursos e atualizações. Junto à comunidade, vamos realizar campanhas e palestras de orientação. Sabemos que o Conselho regulamenta a profissão e fiscaliza os profissionais para garantir à sociedade toda segurança necessária, e é isso que buscaremos”, destacou a Dra. Vanessa Magalhães.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar