AcontecimentosXinguara

XINGUARA: Secretaria Municipal de Saúde lança projeto para gestantes

Projeto Retrato de Amor tem foco na humanização e no avanço da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Xinguara lançou na última semana seu mais novo projeto, Retrato de Amor.
“É com muita alegria que lançamos o Retrato de Amor, um projeto idealizado com muito carinho para com as nossas gestantes que já recebem um tratamento especial nas unidades e agora vão poder eternizar este momento único da vida”. Destacou a secretária de Saúde, Janaina Pereira.
Com foco na humanização e no avanço da saúde no município de Xinguara a secretária Janaina Pereira, com apoio do prefeito Osvaldinho Assunção, criou o projeto Retrato de Amor com o objetivo de incentivar, acompanhar e estimular o pré-natal logo no início da gestação. O pré-natal de qualidade, como institui a Portaria MS n 570 de 1 de junho de 2000, é ofertado em todas as Unidades de Saúde de Xinguara.
Com o intuito de aumentar a adesão e assiduidade ao programa, o projeto Retrato de Amor presenteia grávidas do município, incluindo as gestantes acompanhadas nas unidades de saúde da zona rural, com um ensaio fotográfico digital.

Para participar as gestantes deverão:
1- Iniciar o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município no primeiro trimestre da gravidez;
2- Não faltar às consultas de pré-natal que são realizadas pela equipe multiprofissional da UBS;
3- Manter a caderneta de vacina atualizada;
4- Participar das atividades educativas promovidas pela UBS para gestantes;
5- Realizar os exames de rotina no pré-natal e os testes rápidos ofertados na UBS.

Os sorteios serão mensais, realizados nas unidades de saúde na última quarta-feira do mês, às 16 horas. As gestantes poderão acompanhar o sorteio, que será feito de forma transparente e imparcial pela equipe da UBS. As Unidades de Saúde irão selecionar as gestantes que cumprirem os requisitos acima citados. Serão 11 gestantes por mês.
As sorteadas vão ser convidadas para um café da manhã, com o prefeito Osvaldinho e a secretária de saúde Janaina, onde serão agendados os ensaios que incluem produção e cliques de fotógrafos profissionais em praças e parques da cidade. As sorteadas de junho já começam a fotografar nesta sexta-feira, 28. Os futuros pais e os filhos das gestantes poderão participar do ensaio. As contempladas vão receber uma foto impressa e um “pen drive” com outras 20 tratadas pelos profissionais.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar