AcontecimentosRedenção

Redenção terá curso gratuito de Engenharia Civil oferecido pela Unifesspa

Redenção foi contemplada com 50 vagas

Iniciaram, na última terça-feira (16), as inscrições para o programa Forma Pará, que oferece 1000 vagas de curso superior pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).
O município de Redenção, que está inserido no programa, foi contemplado com 50 vagas no curso de Engenharia Civil. O secretário de Educação, Cultura e Lazer, de Redenção, professor Vanderly Moreira, comemorou a conquista. “Nosso compromisso em melhorar a Educação em nosso município cada vez mais se consolida quando conseguimos um resultado positivo, após várias tentativas em trazer um curso desta envergadura para nossa cidade”, disse.
INSCRIÇÕES: As inscrições preliminares para os editais abertos vão até o próximo dia 22 pelo site http:/www2.fadesp.org. br/?page_id=316, da Fapespa instituição que realizará os processos seletivos. As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 11 de agosto em 14 municípios, simultaneamente: Bagre (Administração/UFPA), Benevides (Educação Física/Uepa), Curuçá (Serviço Social/UFPA), Goianésia (Engenharia Civil/UFPA), Gurupá (Serviço Social/UFPA e Educação Física/Uepa), Melgaço (Educação Física/Uepa), Mocajuba (Serviço Social/UFPA e Direito/Unifesspa), Portel (Turismo/UFPA), Redenção (Engenharia Civil/Unifesspa), Salinópolis (Geografia/Uepa), São João de Pirabas (História/UFPA e Administração/UFPA), Tucuruí (História/UFPA e Turismo/UFPA) e Viseu (Administração/UFPA). Cada turma será formada por 50 alunos. A taxa de inscrição é de R$ 30.
Depois de confirmada a inscrição preliminar, o candidato deverá fazer a inscrição definitiva no período de 24 a 31 de julho, no município onde realizará as provas. Os editais garantem cotas para estudantes de escolas públicas, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, além de isenção do pagamento da taxa de inscrição aos que têm o direito garantido em legislação. Confira os editais no site da Fadesp, na janela ‘concursos/inscrições abertas’.

Etiquetas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar