AcontecimentosCidades

REDENÇÃO: Rotary Club e Secretaria Municipal de Educação desenvolvem projeto de Arborização e Jardinagem

Equipes do Rotary Club e da Secretaria Municipal de Educação

O Rotary Club International, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), desenvolveu na última terça-feira (17), na Escola Municipal de Ensino Infantil Victor Gabriel, em Redenção, o projeto “Arborização e Jardinagem”. A ação foi alusiva ao Dia da Árvore, que ocorrerá no próximo sábado (21), e teve como objetivo a conscientização dos alunos a respeito da preservação ambiental, focando nas gerações presentes e futuras.
Além dos integrantes do Rotary Club, entre eles o governador da entidade em seis estados da região Norte do Brasil, Francisco Almeida, os alunos da escola e servidores, também participaram do plantio.

A ação foi alusiva ao Dia da Árvore, que ocorrerá no próximo sábado (21)19

De acordo com o governador do Rotary Club, estimular a preservação do meio ambiente e outros projetos em prol da sociedade, faz parte das diretrizes da associação. “Nós estamos aqui visitando a cidade, mostrando os trabalhos que o Rotary Club desenvolve, principalmente no município de Redenção, e falando das parcerias que o Rotary tem com o município. O Rotary Club é parceiro e tem ajudado a creche, proporcionando com serviço voluntário dos rotarianos, uma melhoria na qualidade de vida das crianças e das pessoas que aqui trabalham”, disse Francisco Almeida.

Para o Secretário Municipal de Educação de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, essa parceria com o Rotary Club é de fundamental importância para o município. “A preservação do meio ambiente representa um grande desafio e esse projeto de arborização é muito importante para todos nós”, disse.
O Rotary International é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos. Paulo Carrion

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar