AcontecimentosAtualidadesCidadesEducaçãoRedenção

REDENÇÃO: João Lúcio lança o aguardado livro Aconteceu

obra conta 45 histórias do cotidiano do escritor João Júcio

O professor de Língua Portuguesa e vereador, João Lúcio Borges, de Redenção, lançou na noite do último sábado (19), o livro “Aconteceu”, que é baseado em histórias reais. O lançamento aconteceu na Biblioteca Prof. Dra. Maria Nazaré Almeida Gonçalves da Faculdade Integrada Carajás (FIC) de Redenção. A obra conta 45 histórias do cotidiano do escritor, narradas em formas de crônicas e memórias, com muita sensibilidade e sutileza.

A biblioteca da FIC ficou lotada por convidados, dentre eles escritores, jornalistas, professores, amigos e familiares do autor. Autoridades municipais também estiveram presentes na solenidade, dentre elas o Prefeito de Redenção, Iavé Araújo, o Vereador Raytane Freitas, a Diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), professora Arteglene Monte, que na ocasião representou o Secretário Vanderly Moreira, o Presidente da Academia Redencense de Letras, Prof. Dr. José Rodrigues, e o Diretor do Hospital Regional do Araguaia, Pedro Anaise, que representou o Deputado Estadual, Gustavo Sefer

Durante a solenidade, o Dr. José Rodrigues oficializou a entrada de João Lúcio na Academia Redencense de Letras

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de posse de João Lúcio, que passou a fazer parte do quadro de membros da Academia Redencense de Letras (ARL), entidade fundada em 2016. O escritor recebeu um certificado do Dr. José Rodrigues, que o oficializou como o mais novo integrante da ARL. “Sinto-me honrado em fazer parte desta respeitada academia”, disse João Lúcio.
Ainda durante a solenidade, alguns personagens do livro estiveram presentes e foram homenageados, como o senhor que se recuperou do alcoolismo através da Fazenda Esperança; o evangelista que foi baleado enquanto pregava no altar de uma igreja.

SOBRE A OBRA: Aconteceu é uma obra impactante e, ao mesmo tempo, leve e prazerosa de se ler. Os leitores que ousarem a iniciar a leitura de cada uma das narrativas, com certeza ficarão ansiosos para chegar ao final. A forma simples, entretanto, envolvente, com a qual o autor escreve, prende a nossa atenção e nos induz a reflexões sobre fatos que, talvez, se acontecessem conosco, nem mesmo perceberíamos. Uma das vantagens de ler esta obra é que as narrativas são interessantes, porém objetivas, com parágrafos curtos e vocabulário simples. O leitor que começar a ler esta obra não reclamará de cansaço, pelo contrário, após ter lido o primeiro capítulo, certamente, desejará chegar ao final da leitura de todo o livro.

O lançamento aconteceu na biblioteca da FIC

SOBRE O AUTOR: João Lucimar Borges (João Lúcio) nasceu em Barro Alto, Goiás, em 1972. É formado em Letras pela Universidade Federal do Pará – UFPA, pós-graduado em Língua Portuguesa pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá, Rio de Janeiro e, também licenciado em Pedagogia pela UNINTER-Centro Universitário Internacional. Casado com Fernanda do Nascimento, tem três filhas: Maria Fernanda, Maria Sofia e Rávylla. É jornalista, professor das concursado das redes estadual e municipal de ensino. Está na vida pública, praticando a arte de servir às pessoas, há quase duas décadas; são cinco mandatos consecutivos de vereador, em uma das cidades mais importantes da Região do Araguaia – Redenção. Visto como um ser humano de muita sensibilidade, também é bastante observador. Por meio desta significativa obra, entra para o rol dos escritores sul paraenses.
O livro “Aconteceu” pode ser adquirido pelos sites Amazon, Americanas, Submarino dentre outros. A também estará disponível em lojas físicas, que em breve serão anunciadas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar