AcontecimentosRedenção

REDENÇÃO: Central de Atendimento do TRE abriu no domingo

Mais de 29 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico. O prazo termina em 31 de maio próximo

Mais de 350 pessoas procuraram a Câmara Municipal no último domingo (31) para realizar o recadastramento biométrico do Título de Eleitor. Em virtude da proximidade do fim do prazo, a Central de Atendimentos do TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) abriu o expediente normalmente neste domingo. Até o momento 48% dos eleitores do município já realizaram a biometria.

De acordo com o Cartório Eleitoral, 29.250 mil pessoas ainda não fizeram o cadastro biométrico até no município. O prazo final é 31 de maio deste ano e os eleitores devem procurar o mais rapidamente possível o local de atendimento.
Para realizar o cadastramento, o eleitor deve comparecer ao plenário da Câmara Municipal, e segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral e comprovante de residência.

Todos devem realizar o processo, sob pena de cancelamento do Título de Eleitor e também outras implicações como: não conseguir tirar o passaporte, não pode se inscrever em concurso público, ter benefício do governo federal suspenso, entre outros transtornos.
Antônio Bernardo Dias, 75, anos, garantiu sua presença neste domingo no posto de atendimento. “Ouvi na televisão, que eles iam atender hoje, durante todo o dia, pedi a meu filho para me trazer e fui atendido. Hoje consegui realizar o recadastramento”, contou o idoso.

Igor de Oliveira, 22 anos, comemorou o trabalho realizado pela equipe do Cartório Eleitoral neste domingo: “O TRE, está de parabéns em atender a população durante o final de semana. Muitos não conseguem comparecer à Câmara Municipal durante a semana devido o serviço. E o atendimento aos finais de semana facilitou a vida dos trabalhadores”.

O plenário da Câmara Municipal ficou bastante movimentado durante toda manhã e tarde de domingo. Segundo a auxiliar administrativa do Cartório Eleitoral, Kayse da Silva, mesmo diante da grande movimentação o número de pessoas atendidas ainda não foi satisfatório. A previsão era de atender 600 eleitores. “Estamos nos aproximando da reta final e, mesmo atendendo normalmente neste domingo, o número foi razoável. Esperamos que os eleitores se sensibilizem e não deixem para a última hora”, frisou ela.

Etiquetas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar