AcontecimentosEducação

Prefeito Iavé e secretário Vanderly Moreira oficializam a implantação do curso de Engenharia Civil em Redenção

Iavé Araújo e o Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira participaram do lançamento do Programa Forma Pará, em Belém

Município foi representado pelo Prefeito Iavé Araújo e pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira

O Programa Forma Pará foi lançado oficialmente na última terça-feira (20), em solenidade realizada no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém com a assinatura dos convênios entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Prefeituras e Universidades Públicas.
Na solenidade, participaram os reitores da UEPA, Rubens da Silva; da UFPA Emmanoel Zagucy; da UNIFESSPA Maurílio Monteiro, além do Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Educação Profissional Edilson Manescly. Representando Redenção, participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), Profº Vanderly Moreira e o prefeito Iavé Araújo. Durante a solenidade, Iavé assinou convênio com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFES-SPA) oficializando a implantação do curso de Engenharia Civil em Redenção.
De acordo com o Profº Vanderly Moreira, no evento em Belém foram formalizados os últimos atos do curso de Engenharia Civil em Redenção. “Ficamos muito felizes. O Iavé como sempre esteve junto com a gente trabalhando pra fazer a Educação do nosso município avançar cada vez mais. Graças a esse apoio, 50 alunos estarão cursando Engenharia Civil em nosso município, em parceria com o Governo do Estado, com a participação decisiva do nosso prefeito. Vale destacar que se o nosso gestor não tivesse esse carinho pela Secretaria de Educação, hoje não estaríamos aqui nesse evento tão importante para a história educacional do nosso município”, disse Vanderly.

Prefeito Iavé assinou convênio com a UNIFESSPA oficializando a implantação do curso de Engenharia Civil em Redenção

O Prefeito Iavé Araújo afirmou que ficou imensamente satisfeito por ter participado da solenidade. “Fizemos uma viagem muito cansativa, porém valeu a pena. Nós estamos aqui vendo que Redenção foi premiada com o curso de Engenharia Civil para pessoas com pouca ou quase nada de renda, que serão mais 50 engenheiros. Isso é motivo de comemoração”, frisou.
Além do empenho do Prefeito Iavé Araújo, a grande conquista foi possível graças à parceria do Deputado Federal Eduardo Costa, parceiro do projeto, com o município de Redenção.
Em Redenção, 348 pessoas se inscreveram para participarem do vestibular. Desse total, 195 fizeram a prova no último dia 11, e o resultado final sairá no próximo dia 22. Em breve será realizada a aula inaugural do curso.
Dos 144 municípios paraenses, somente 15 foram agraciados com o curso entre eles Redenção, único município do sul do Pará a ser beneficiado. Nessa primeira etapa estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas em 8 cursos de nível superior pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar