Acontecimentos

Polícia Militar do Pará mudará cor do fardamento a partir do dia 25 de agosto

Verde folha será substituído pelo azul petróleo

A partir do próximo dia 25 de agosto, a Polícia Militar do Pará vai usar seu novo uniforme, agora na cor azul petróleo. A cor atual, verde folha, será extinta nesta mesma data.
A mudança faz parte do novo Regulamento de Uniformes da PM, aprovado no fim do ano passado, e levou em consideração, principalmente, o resultado de uma pesquisa de opinião interna sobre a cor do uniforme operacional: 95% do efetivo da corporação escolheram a cor azul petróleo. A pesquisa foi realizada no período de 19 de setembro a 22 de outubro de 2018.
De acordo com o Comando-Geral da PM, a mudança na cor do uniforme de instrução não implicará em nenhum custo adicional aos cofres públicos. Todos os policiais militares recebem o auxílio fardamento, previsto na Lei nº 8.435, de 22 de novembro de 2016 – cabos e soldados recebem dois auxílios por ano; subtenentes e sargentos, um a cada ano, e oficiais recebem o auxílio-fardamento nas suas promoções ou a cada quatro anos de permanência no mesmo posto.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, o estudo sobre o novo regulamento foi realizado pelo Estado-Maior Geral da corporação, com o objetivo de proporcionar inovações tecnológicas e atender às necessidades de padronização, identidade visual, resgate histórico da instituição, conforto, proteção, segurança, melhores condições de trabalho à tropa e durabilidade.
Além de descrever todas as peças, de forma geral, e o novo fardamento, o atual Regulamento de Uniformes da Polícia Militar (RUPM) também organiza e disciplina o uso de calçados, insígnias, distintivos, condecorações e acessórios especiais da corporação.
“Apresentamos a nova lei ao governo do Estado, a fim de instituir as cores oficiais da Polícia Militar do Pará. O projeto visa, principalmente, valorizar a imagem da instituição e estabelecer a padronização da representação da PM, por meio do resgate das cores tradicionalmente utilizadas pela corporação, que são aquelas contidas no pavilhão estadual”, acrescentou o coronel Dilson Júnior.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar