Acontecimentos

OURILÂNDIA DO NORTE: Prefeitura, VALE e Governo do Estado anunciam Hospital Regional Público da 279

O investimento de R$ 35 mi serão custeados pela VALE e terá início ainda esse ano

A preocupação constante do prefeito Veloso com a saúde de Ourilândia do Norte tem resultado em conquistas que beneficiam toda a região

Esta semana o prefeito de Ourilândia do Norte, Romildo Veloso (PSD) anunciou mais um importante avanço na saúde do município e região que é a construção do Hospital Regional Público da PA-279. As obras terão início ainda este ano, são 120 leitos e será feito investimento na ordem de R$ 35 milhões que serão subsidiados pela Vale. O local onde o HRP da 279 será construído ainda está sendo escolhido pela autoridades envolvidas.
No último dia 23 foi realizada na Prefeitura de Ourilândia do Norte uma reunião com representantes do Estado, Município e Vale para discutir a elaboração do projeto, licitação e realização da obra. O engenheiro da Vale, Alessandro Nanine disse que em 90 dias estará pronto o projeto e que a meta é realizar a licitação em outubro para que a as obras comecem em dezembro próximo e que a previsão é que o em um ano e meio, o Hospital Público Regional da 279 seja entregue para a população.

Representantes da VALE, Governo do Estado e Prefeitura comemoraram o resultado da reunião que determinou a construção do Hospital Regional de PA-279

Com a construção deste hospital, Ourilândia do Norte se consolidará como município polo em saúde na região. Em fevereiro deste ano, por empenho da atual gestão o município recebeu do Governo do Estado um tomógrafo de última geração que atualmente atende toda região.
Participaram da reunião de planejamento da obra, além do engenheiro da Vale, Alessandro Nanini; a arquiteta hospitalar da SESPA, Clauciane; O engenheiro civil da SESPA, Felipe Andrade; a secretária municipal de Saúde de Ourilândia do Norte, Marinalva Soares; o chefe de gabinete, Francisco Carvalho ‘Araponga’ e o prefeito Romildo Veloso (Lourivan Gomes)

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar