Acontecimentos

Eldorado dos Carajás ganha associação solidária de desenvolvimento urbano e rural

A sede da entidade ficou lotada

Foi inaugurado no último sábado (17), em Eldorado dos Carajás o mais esperado Centro de Convivência Amar é Preciso dedicado ao idoso, o espaço faz parte do projeto idade feliz. A sede da entidade fica localizada na PA-275, km. 82 idosos estão cadastrados e deverão participar das atividades de interação e sociabilidade podendo assim participar de oficina de artesanato, esporte e lazer, receber acompanhamento medico, e receber orientação de como melhorar a qualidade de vida.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da mentora do projeto Iara Braga Miranda, do prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar e do deputado federal Hélio Leite.

Estiveram presentes autoridades eclesiásticas, políticas e da sociedade organizada. A cerimônia de inauguração contou com a presença da mentora do projeto Iara Braga Miranda, do prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar e do deputado federal Hélio Leite.

Estiveram presentes autoridades eclesiásticas, políticas e da sociedade organizada.

A Asdur é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que já vem desenvolvendo atividades sociais, culturais, esportivas, educacionais, agrícolas, ambientais desde 2010. Os atendimentos são voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.
O espaço foi resultado do esforço de Iara Braga Miranda da união de apoiadores e parceiros que possibilitaram essa conquista: Conselho Municipal do Direito dos Idosos (CMDI), Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) e Semaps. O custo da obra foi de R$ 410 mil .

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar