AcontecimentosCidadesXinguara

Cavalgada marca abertura da Feira Agropecuária de Xinguara

O clima rural tomou conta do sul do Pará no último final de semana. A cavalgada ruralista marcou a abertura da 22ª Feira Agropecuária de Xinguara (FAX). Além de ser um evento tradicional que reflete todo o potencial do município, a feira também movimenta a economia local.

Na FAX reúnem-se os mais diversos setores: indústria, comércio, turismo, e entre outros. Cerca de R$ 30 milhões serão movimentados durante o evento, beneficiando os comerciantes da cidade que nesse período aproveitam para faturar.

A cavalgada contou com 34 comitivas e 3 mil animais. Ao longo do percurso, os moradores aproveitaram a manhã de sábado (7) e armaram tendas ao longo do trajeto com o objetivo de ver a cavalgada passar de uma maneira mais confortável possível. Camarotes também foram instalados e o camarote Premium, com três atrações foi um dos destaques.

Antes do início da cavalgada, houve uma cerimônia cívica dentro do Parque de Exposições Orlando Quagliato, com o hasteamento da Bandeira do Brasil e a execução do Hino Nacional. Também foram inauguradas obras de estrutura dentro do parque.

Após a cavalgada, aconteceu a queima do alho, evento conhecido como “costelão”, onde foram servidas mais de duas toneladas de carne aos participantes e visitantes.

A queima do alho contou com a presença de autoridades políticas e presenças ilustres, como a de Roberto Paulinelli e Roque Quagliato, representando a classe de produtores rurais. A cidade também recebeu autoridades estaduais e federais que vieram prestigiar a festa. Estiveram no evento, os deputados estaduais Fábio Figueiras e Cilene Couto. Também participaram do evento os deputados federais Júnior Ferrari, Joaquim Passarinho e Cássio Andrade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar