AcontecimentosAtualidades

Carlos Xavier é reeleito presidente da Faepa com 86,88% dos votos

Xavier vai governar a Faepa no período de 20192020

Por 106 votos a 14, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, que está no cargo há 30 anos, foi reeleito. O clima da eleição, porém, foi tenso desde o momento em que ficou claro que, ao contrário das últimas três décadas, haveria uma chapa de oposição a Xavier.
A “Nova Faepa”, liderada por Luciano Guedes, que era vice do presidente agora reeleito e rompeu com ele, acusanLuciano Guedes anunciou que irá recorrer à Justiçado-o de diversas irregularidades, anunciou que irá recorrer à Justiça.

Luciano Guedes anunciou que irá recorrer à Justiça

A justificativa é a de que 55 sindicatos rurais, que não possuem a Carta Sindical do Ministério do Trabalho, apesar da tentativa de impugnação, não só foram aceitos pela Comissão Eleitoral, como todos votaram em Xavier.
O presidente foi abraçado efusivamente ao comemorar a vitória. Xavier já havia dito aos amigos e aliados que iria vencer com larga margem de votos. Quanto às questões levadas à Justiça do Trabalho, ele se nega a comentá-las, prometendo “responder nos autos”.

Os apoiadores do presidente reeleito afirmam que nunca tiveram dúvidas sobre a vitória retumbante e enfatizam que isso se deveu ao trabalho que Xavier empreende na entidade. Ele obteve 86,88% dos 122 votos válidos, ou 106 sufrágios.
A chapa vai governar a Faepa no período 2019/2023. Fonte: Blog Ver-o-Fato

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar