CidadesEsportes

Paraense Paulo Henrique Ganso assume protagonismo no Fluminense

Meia vem brilhando pelo Tricolor

Depois da vitória do Fluminense por 2 a 1, nesse domingo (10), contra a Cabofriense, o Tricolor das Laranjeiras não apenas assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, como encheu o seu torcedor de esperanças após atuação impecável do paraense Paulo Henrique Ganso. O meia natural de Ananindeua-PA, jogou tão bem que até ofuscou a atuação razoável do restante da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Aliás, Fernando Diniz levou a campo uma escalação diferente da que está utilizando na temporada. Com quatro homens de meio de campo, o Fluminense teve Airton, Allan, Dodi e Ganso iniciando a partida ocupando o setor.
Paulo Henrique Ganso foi o ponto de inteligência em um Fluminense que iniciou a partida lento e pouco criativo. O camisa 10 brilhou. Foi o principal articulador da equipe, levantou a torcida com belos lances e sofreu faltas duras durante a partida. Foi um dos jogadores mais perigosos do Tricolor.
Para o técnico Fernando Diniz, porém, o camisa 10 ainda tem muito a evoluir, mesmo após a grande exibição contra a Cabofriense, neste domingo, com direito a uma assistência.
“Tudo pode melhorar com o decorrer do tempo. Na quarta ele já tinha feito boa partida, todos sabem da criatividade dele, a genialidade que tem, a tendência é de evolução”, disse Diniz.
Resta aguardar o comportamento do paraoara pelo restante da temporada. Vale lembrar que, no Flu, Ganso tem a chance de virar a página da improdutiva temporada no futebol europeu, quando não conseguiu espaço no Sevilla, da Espanha, e não se adaptou ao Amiens-FRA, onde atuou por empréstimo antes de regressar ao seu país de origem.
O próximo compromisso do Fluminense de Ganso e companhia é contra o Boavista, pelo Cariocão, às 20h da próxima quinta-feira (14).

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar