CidadesEsportesNoticiasRedenção

Maratonista Guaracy vai participar de sua última corrida do Círio de Nazaré

Após carreira vitoriosa no atletismo, Guaracy anunciou que vai parar de competir profissionalmente

O maratonista redencense Guaracy Borges Leal, popularmente conhecido como “Lobo Guará”, de 48 anos de idade, fará no próximo dia 20 de outubro sua última participação em uma das maiores provas de rua do Norte e Nordeste do Brasil, a Corrida do Círio. Guaracy anunciou que vai parar de correr profissionalmente em julho de 2020.

Para poder participar da competição, que este ano entra na sua 36ª edição, todos os fins de tarde, Guaraci treina arduamente no setor Parque dos Buritis. Em parte do treino, ele puxa seis pneus pela cintura. Segundo ele, os treinos são para dar mais resistência nas pernas. “Eu corro cerca de 25 km diariamente a fim de ganhar massa muscular, o que facilita nas corridas de longas distância”, explica.

A Corrida do Círio tem um percurso de 10 km. A prova atrai vários atletas de elite brasileiros e estrangeiros.
De acordo com Guaracy, que contabiliza sete participações na prova, a Corrida do Círio é o sonho de muitos atletas profissionais, pois é uma corrida de rua, que visa premiação e valorização do esporte. “É uma demonstração de carinho pela Virgem de Nazaré, uma forma de homenagem à padroeira dos paraenses”, disse.

Para bancar as despesas com a viagem, o atleta está em busca de patrocinadores. Quem quiser ajudá-lo, pode entrar em contato pelo número (94) 991706325.

HISTÓRIA: Guaracy Leal pratica o atletismo desde 1999, mas somente em 2002 começou a se apresentar em maratonas fora do estado do Pará. Em 20 anos de carreira, o atleta redencense já conquistou diversas medalhas e troféus. “Em todo esse tempo, eu me orgulho em ter conquistado para o nosso estado diversas medalhas e troféus. Orgulho-me de representar o meu estado”, disse o atleta.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar