CoronavírusTucumã

TUCUMÃ: Secretário de Saúde informa primeiro caso de Coronavírus no município

Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio

Na manhã desta terça-feira (14) , foi anunciado pelo secretário de saúde de Tucumã, Raphael Antônio, o primeiro caso positivo para Coronavírus (Covid-19) no município, o exame foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). O paciente tem 53 anos, sexo masculino, reside em Tucumã, e se encontra estável e foi levado até Parauapebas, pois sua esposa trabalha na Vale, os dois estão em isolamento.

O paciente estava fazendo tratamento de saúde em Belém e retornou a Tucumã, os agentes de saúde o colocaram em isolamento domiciliar, e no período em que ficou em sua residência isolado,  começou a sentir os sintomas. O homem foi levado até o hospital municipal de Tucumã para realização de uma tomografia, o resultado deu sugestivo para Covid-19, logo em seguida foi coletado material para exames e enviado até o LACEN.

Raphael Antônio pede a todos os moradores de Tucumã que mantenham-se calmos e redobre os cuidados com a prevenção, que pratiquem o isolamento social, e quando saírem para a rua, obedeçam o distanciamento social, usem mascaras, álcool em gel, e lavem as mãos constantemente.

“O momento é de união, de oração, de pensamento positivo e, principalmente, de conscientização de todos nós, para que possamos vencer esta guerra contra o coronavírus”, reforçou.

Um telefone foi disponibilizado para o cidadão, em casos de dúvidas ou para receber orientação de profissionais da área da saúde pública de Tucumã sobre o covid-19: (94) 9- 9973 – 3185.

(Júlia Mahraia da redação/ com informações de Fato Regional)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar