Santana do Araguaia

Estudantes vencedores do Projeto Soletrando recebem prêmios

Foi realizada no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPRESA), a culminância da I Edição do Projeto Soletrando no município de Santana do Araguaia. O objetivo do projeto se fundamentou especificamente no desenvolvimento das aptidões de leitura e escrita dos alunos de forma correta, e atendeu aos critérios do novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Direcionado às turmas do 1° ao 5° ano, das escolas públicas sede do município, com duração interna escolar de dois meses, o projeto foi idealizado, projetado e apresentado aos coordenadores escolares, pela coordenadora/Semed, Gerlaine Ananias de Oliveira, que contou com a aprovação do secretário Djalma Moreira. “Quero externar a minha alegria em ver que este projeto levou incentivos aos alunos e professores e dizer que, projetos como este de cunho pedagógico participativo são bem vindos, pois favorecem no processo de aprendizagem”, disse o secretário.

O evento contou com um auditório diversificado, onde se observou a presença de gestores escolares, professores, alunos, pais, do secretário adjunto, Mizael Menezes acompanhado pela equipe da Secretaria de Educação, imprensa local, primeira dama Maria Francisca e outros. Durante o soletrando propriamente dito, os alunos puderam soletrar pausadamente as palavras ouvidas e contar com uma torcida bem calorosa.

Em conversa informal com o prefeito Zé do Quinca sobre o projeto, o mesmo disse estar satisfeito com o resultado de todo trabalho, com os educadores do município, pois é notório o entusiasmo de todos e que estará sempre a postos a apoiar e incentivar projetos didáticos pedagógicos.

Ao final, todos os alunos finalistas do Soletrando receberam certificado de participação.

ALUNOS VENCEDORES CATEGORIA I:

  • Lays Geovanna – 1° lugar – 01 troféu e 01 bicicleta – Escola Sales
  • Luanderson Santos – 2° lugar – 01 medalha e 01 tablet – Escola Casadini
  • Larissa Araújo – 3° lugar – 01 medalha e 01 tablet – Escola José Ribamar.

ALUNOS VENCEDORES CATEGORIA II:

  • Yasmim Sousa – 1° lugar – 01 troféu e 01 bicicleta – Casadini
  • Maria Gabrielle – 2° lugar – 01 medalha e 01 tablet – Pio Barroso
  • Lyncon Eduardo – 3° lugar – 01 medalha e 01 tablet – Escola Therezinha. (Amélia Santos)
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar